Marketing Digital para clínicas
As ações de marketing digital para clínicas devem ser pensadas em estratégias que elevam a autoridade do profissional da saúde através da divulgação dos tratamentos oferecidos. Atualmente muitas pessoas estão conectadas à internet; e quando se trata de saber sobre um sintoma ou tratamento, surge a necessidade de se aprofundar mais com relação à saúde. Dessa forma, as pessoas, possíveis pacientes, recorrem aos sites de busca e fazem sua própria pesquisa.
A utilização do marketing digital é essencial para que você e sua clínica sejam encontradas, pois existem muitos benefícios. O paciente ao ler em seu blog o que ele procura e precisa sente-se satisfeito e cuidado por você, pois sabe que sempre pode recorrer ao site que irá encontrar conteúdos relevantes.
Com boas estratégias de marketing digital para clínicas é possível aumentar o fluxo de pessoas que entram em seu canal de comunicação: Site; Fanpage; Youtube. E, então, podemos considerar que se existem pessoas pesquisando e encontrando aquilo que procuram isto aumenta a possibilidade de mais consultas em sua clínica.
Isso tudo é incrível, mas como podem ser realizados estes serviços com qualidade e os resultados desejados?
A Dharma Saúde é uma empresa especializada nos serviços de Marketing Digital para clínicas, com uma equipe preparada para ajudar você e sua clínica a se posicionarem na web, conquistando aumento de audiência e autoridade nas mídias sociais.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Antes de iniciar os trabalhos, é preciso conhecer o estado atual de sua clínica, seus serviços, bem como o perfil do seu paciente e as necessidades que ele procura. Pois é a partir dessa análise que damos início ao projeto e conseguimos parâmetros para planejar o estado desejado em busca dos resultados esperados.
Com todos os dados do perfil do seu paciente, é possível preparar as estratégias para encontrá-lo neste universo online. Ao realizar com todos os detalhes este perfil é possível investir em recursos de qualidade, focando todas as suas estratégias em pessoas que realmente podem e vão se tornar possíveis pacientes.
ESCREVA CONTEÚDOS RELEVANTES
Um bom conteúdo auxilia a fidelizar e reter pacientes, tirando suas dúvidas e gerando segurança. Lembre-se: Os pacientes consomem conteúdo na internet e ele terá sempre à sua disposição outras dezenas de conteúdos para ler. Porque não ser o seu? Prepare-se, escreva conteúdos dos tratamentos oferecidos, fale para o seu público como você trata a saúde dos seus pacientes, isto fará grande diferença no relacionamento com quem pesquisa.
Vamos tomar como exemplo dois casos: tratamento de pedra no rim e dicas para uma alimentação saudável.
No primeiro exemplo, poderíamos criar uma série de conteúdos sobre tratamento de pedra no rim explicando os sintomas; as prevenções; como proceder ao sentir a dor; e algo mais que pudesse orientar caso ocorra com alguém próximo. Postar no Facebook e em blogs sobre saúde, com dicas e orientações, além de anúncios em redes sociais e uso de links patrocinados.
No segundo caso, poderíamos criar um e-book sobre os cuidados com a alimentação, disparar e-mails marketing com dicas de como unir uma dieta balanceada ao uso de suplementos, criar um blog com posts sobre alimentação e vida saudável, além de explorar o uso de links patrocinados no Google.
UTILIZE BOAS FERRAMENTAS E SAIBA COMO ELAS FUNCIONAM
Depois de despertar o interesse no leitor, é possível manter relacionamentos através de novos conteúdos e até convidar para ele realizar uma consulta. É preciso combinar as ferramentas do marketing digital na hora de criar a campanha e despertar o interesse do paciente que pesquisa pelo o tratamento que você oferece.
E-MAIL MARKETING
Campanhas de marketing tem um potencial incrível. Ele permite diferentes abordagens para se chegar ao público-alvo e as estratégias variam de acordo com o objetivo planejado. Enviar dicas, informações de saúde por e-mail, por exemplo, é uma boa estratégia de fidelização.
SEO – OTIMIZE AS BUSCAS ONLINE
Se a sua clínica possui um site com blog, saiba que as chances de internautas encontrarem as informações necessárias e persuasivas para se tornarem pacientes aumenta em 80%. É preciso preparar o seu site com qualidade para os usuários e ter um sistema amigável para otimização de SEO.
A técnica de SEO proporciona resultados incríveis quando realizado com estratégias adequadas e planejadas. Veja algumas possíveis ações:
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Análise do tráfego a ser utilizado nas campanhas;
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Estratégias de incremento de ações;
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Escolha das melhores palavras-chaves (Keywords);
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Análise e recomendação de conteúdo relevante;
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Orientação para completa indexação das paginas;
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Geração do SiteMap;
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Análise da concorrência, de mercado e posicionamento;
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Otimizar as imagens do site;
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Revisão das paginas e otimização do código HTML;
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Aplicação do “Google Analytics” monitoramento de estatísticas de acesso;
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Otimização de menus dos links;