Ter um site desatualizado e “não ter nada” é quase a mesma coisa, uma vez que ambos possuem a mesma ineficácia. Um site estático, desatualizado e sem conteúdo novo relevante para o seu público, faz com que ele seja ignorado pelo Google e pelos novos pacientes que procuram um especialista em determinada doença ou tratamento.
Imagine a seguinte cena. Uma pessoa, possível público alvo para a sua clínica, ao entrar em uma página da web de pesquisas, busca por um texto que explique uma patologia. Podemos ter três hipóteses.
Na primeira delas, ela clica em um site desatualizado; onde o paciente encontra apenas as informações básicas de contato e endereço, mas ele só tem aquilo para visualizar; então o paciente fecha a aba e só retorna caso precise dessas informações novamente.
A segunda hipótese, o paciente pesquisa sobre uma especialidade e encontra ela no seu site, porém você não escreveu um texto explicando sobre aquele tema. A pessoa, ficará frustrada e novamente irá fechar o seu site à procura de um outro melhor.
Já aquela clínica que não possui sequer um site, não terá nem mesmo como ser clicada para que as pessoas saibam qual o endereço e o telefone para um possível contato.
Viu só o impacto que causa estar bem posicionado e atualizado no meio virtual? E com a ajuda de um site bem construído e um blog bem alimentado, tudo se torna mais prático e agradável ao seu possível paciente.
Mas, você ainda está na dúvida sobre o que é um site ou um blog? E porque eles são realmente necessários para você e sua clínica?
Então continue lendo o nosso post, que vamos te mostrar o benefícios de ter um Site e Blog para sua clínica logo abaixo.
O que é um Site?
O Site é um endereço virtual na internet, onde o domínio é de sua propriedade (Por exemplo: www.suaclinica.com.br ou www.seunome.com.br). Podemos dizer que ele será a sua estrutura na web. Nele, serão encontradas informações sobre: você; sua clínica; sua área de atuação; telefone; contato; endereço; além dos conteúdos relevantes de sua autoria dentro do blog.
Qual a importância do Blog para o seu site?
O Blog talvez seja o mais poderoso recurso de um site. Ele será o canal de comunicação com os seus pacientes. Sendo por meio dele, que você demonstrará seu conhecimento sobre determinados conteúdos. Além do mais, o texto publicado irá te posicionar como autoridade no assunto transcrito e o manterá em alta nas pesquisas da web. Mas, como isso acontece?
Através da quantidade de internautas que clicarem no seu site, por meio das palavras-chave que eles utilizaram no campo de pesquisa dos sites de busca, afim de encontrarem a especialidade buscada.
Ou seja, à medida que as pessoas encontram o site da sua clínica, clicam no assunto de interesse e leem os textos divulgados no Blog, os sites de busca (como o Google), começam a entender que o seu conteúdo é bom e deve ser visualizado por mais pessoas, dessa forma, você e seu site ganharão maior visibilidade na internet.
Mas lembre-se, é preciso alimentar seu blog e postar conteúdos constante e periodicamente, ok?
Se você não aparecer para as pessoas interessadas no conteúdo que você domina, como elas saberão da sua existência??
O usuário da internet quando pesquisa pelo tratamento desejado espera encontrar um especialista que entregue conteúdo relevante à sua necessidade para tirar suas dúvidas. É neste ponto que ele irá te encontrar.