Os sites de buscas auxiliam os usuários da internet na pesquisa de informações na rede. Um dos principais desses sites, o Google, utiliza algoritmos próprios para indexar a informação e disponibilizá-la aos internautas. Quanto mais entender o funcionamento desses algoritmos e aplicar nos sites, maior será a probabilidade de melhorar o posicionamento de sua clínica nos resultados de busca.

Veja as principais dicas:

Pesquisa de Palavras-chave

Não adianta muito aparecer em primeiro lugar para uma palavra-chave que ninguém procura, ou que não atingem o seu público-alvo. Ao otimizar seu site, pesquise a fundo quais as palavras-chave que de fato seus potenciais pacientes digitariam para contratar os serviços disponibilizados em sua clínica.

Crie conteúdo exclusivo

O Google da muito valor para a publicação de conteúdo de qualidade para serem utilizados em blogs e sites, desta forma, por mais que alguns achem que conteúdo não é importante, ele continuará essencial, sendo um dos fatores primordiais para a indexação.

Dê atenção especial aos títulos

Tão importante quanto o próprio conteúdo, são os títulos, pois eles também serão exibidos no resultado da busca e por esse motivo, devem ser os mais interessantes e atraentes possíveis.

Torne as imagens otimizadas

Para otimizar imagens é bem fácil e rápido, é só salvar a imagem com a palavra-chave que você deseja trabalhar em seu conteúdo e pronto, isso vai fazer com que a ela seja indexada no Google Imagens.

Use Links internos

Trabalhar links internos vai te proporcionar uma autoridade ainda maior, apontando para o “robô” do Google que o conteúdo que você publica está relacionado com outros existentes.