Atualmente as maiores tendências do marketing digital apontam para o acesso à internet por meio do celular. Nesse sentido, se a sua clínica não tiver um site pensado para um dispositivo móvel, pode ser que seus potenciais pacientes não vão conseguir te encontrar. Por isso, certifique-se de que seu site está desenhado com as melhores técnicas para otimizar para um smartphone.

Ter um site responsivo, que altera o formato de acordo com cada aparelho, garantir um baixo tempo de carregamento e ter botões grandes para o toque são algumas dicas de marketing digital para sua clínica não ficar atrás da concorrência na internet.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Nielsen IBOPE, cerca de 70 milhões de pessoas acessaram a internet por meio de smartphones. A pesquisa também registrou aumento do uso do smartphone entre pessoas com mais de 35 anos.

 E para as clínicas que ainda não se convenceram ainda em investir no gerenciamento de redes sociais, o estudo revelou um dado importante: dos 20 aplicativos mais utilizados no Brasil, sete correspondem a redes sociais ou de plataformas de comunicação.